terça-feira, 29 de novembro de 2011

Festa de Encerramento Conecta


Video

Video produzido pelos alunos do 2º Ano na disciplins de Literatura com o Profº Agamenon. O video mostra depoimento de alguns professores que falam sobre o bullying sofrido na infância e como foi superado.


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CARTILHA SOBRE BULLYING



Trabalho desenvolvido com os alunos do 2º ano na discilina de Biologia com a Prpfª Maria Monteiro.

GRÁFICOS




Apresentação dos resultados da pesquisa realizada pelos alunos do 2ºano sobre Bullying, aplicada aos alunos do período noturno da Escola Prof. Otaviano. Sob a orientação da Profª Marcia Mariano na disciplina de Matemática.

VIDEO SOBRE BULLYING



Video produzido pelas alunas do 2º ano,


na displina de Química Com a Profª Laura.

ADESIVOS





Adesivos produzidos pelos alunos da 2ªfase na disciplina de sociologia, Profª Sandra Calepso.







segunda-feira, 7 de novembro de 2011

PROJETO CONECTA

CAMPANHA ANTIBULLYING.
Cartazes elaborados pelos alunos dos 2º ano do ensino médio, na disciplina de Sociologia, Profª Anne Beatriz.















Projeto Conecta - Consciência Negra

A intenção desse projeto é contribuir com a discussão sobre a igualdade racial, reconhecimento e valorização da história, cultura e identidade dos descendentes de africanos.
Os negros africanos deram uma contribuição muito importante para o Brasil ser o que é hoje. Depois de uma dura travessia pelo oceano Atlântico, foram obrigados a mudar sua maneira de viver, adaptando seus costumes e suas tradições ao novo ambiente. Misturando-se aos povos que aqui encontraram, esses negros deram origem à mestiçagem que amorenou a nossa pele, alongou
nossa silhueta, encrespou nossos cabelos e nos conferiu a originalidade de gestos macios e andar requebrado. Ao incorporarem elementos africanos ao seu dia-a-dia nas lavouras, nos engenhos de açúcar, nas minas e nas cidades, construíram uma nova identidade e nos legaram o que hoje chamamos de cultura afro-brasileira.
Abordar conteúdos que trazem para a sala de aula a história da África e do Brasil africano é fazer cumprir nossos grandes objetivos como educadores: levar a reflexão sobre a discriminação racial,
valorizar a diversidade étnica, gerar debate, estimular valores e comportamentos de respeito, solidariedade e tolerância. E é também a oportunidade de levantar a bandeira de combate ao racismo e às discriminações que atingem em particular a população negra, afrobrasileira ou afro-descendente.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROJETO CONECTA

VÍDEO PRODUZIDO PELOS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA SOBRE BULLYING.